Notícias
Grupo de ações comunitárias da Guarda Municipal de São Luís promove oficina na Feira do Livro
A oficina acontece neste sábado (19), a partir das 15h, e visa estimular a criatividade, desenvolver as habilidades manuais dos participantes e oferecer novas opções de fonte de renda
Grupo de ações comunitárias da Guarda Municipal de São Luís promove oficina na Feira do LivroA Prefeitura de São Luís, por meio do Grupo de Ações Comunitárias da Guarda Municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), vai oferecer oficina de artesanato com materiais recicláveis dentro do Espaço Mulher na 13ª Feira do Livro de São Luís (FeliS). A oficina acontecerá sábado (19), a partir das 15h, e visa estimular a criatividade, desenvolver as habilidades manuais dos participantes e oferecer novas opções de fonte de renda. Ação reforça a politica que vem sendo colocada em prática pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda.
A oficina com materiais recicláveis será ministrada exclusivamente pelas guardas municipais que atuam no Grupo de Apoio à Comunidade (GAC). Elas também têm atuação na Casa da Mulher Brasileira, onde dão apoio à Coordenadoria Municipal da Mulher, da Prefeitura de São Luís, desde 2018.
O GAC da Guarda Municipal de São Luís também já ministra oficinas artesanais no Programa Todos por São Luís, nos Núcleos Comunitários da Defesa Civil (NUDEC’s), na Casa do Idoso e em ações sociais nas associações de moradores de comunidades como Vila Embratel, Vila Colier, Quinta do Machado, Alemanha e Sacavém.
O secretário municipal de Segurança com Cidadania, Heryco Coqueiro, informa que as oficinas promovidas pelas voluntárias da Guarda Municipal objetivam a inclusão das comunidades de maior vulnerabilidade social. “As oficinas podem também propiciar aos participantes mais uma possibilidade de fonte de renda e trabalho”, afirma.
Segundo a coordenadora do GAC, Conceição Seguins, a oficina vai ensinar os participantes a fazer laços e fitas para cabelo, crochê e também a confeccionar guirlandas a partir de garrafas pet. As vagas são ilimitadas e pode participar quem deseja aprender a confeccionar esses enfeites.
“O trabalho que fazemos por meio das oficinas é muito gratificante. Pois temos como participantes mulheres, crianças e idosos que aprendem a manusear os materiais e a partir daí conseguem uma fonte de renda, além de uma ocupação, o que melhora a autoestima deles e ajuda até como terapia contra a depressão”, declara Conceição Seguins.
Leia mais sobre Segurança com Cidadania

Prefeitura de São Luís realiza solenidade de homenagens em programação das celebrações pelos 30 anos da Guarda Municipal

Guarda Municipal da Prefeitura de São Luís dá continuidade a eventos alusivos aos 30 anos de fundação

Prefeitura de São Luís fará ação social para moradores de área de risco no bairro São Cristóvão

Prefeitura de São Luís reforça disciplinamento do comercio informal na Rua Grande com proximidade das festas de fim de ano

Banda Juvenil da Guarda Municipal da Prefeitura de São Luís recebe veículos que serão usados para deslocamentos dos alunos