agencia

Notícias

Quarta-feira, 06/11/2019 - 17h51

Prefeitura de São Luís já demoliu quatro andares do prédio “Balança, mas não cai”

Restam ainda para serem demolidos três andares e o térreo; serviços foram iniciados no mês de setembro e seguem obedecendo a todas as normas técnicas e de segurança

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís já demoliu quatro andares do prédio “Balança, mas não cai”A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) prossegue com a demolição do prédio Santa Luzia, popularmente conhecido como “Balança, mas não cai”, localizada na Rua 03, no bairro do São Francisco. A demolição teve início pela alvenaria interna do oitavo andar do edifício. Os serviços avançaram por quatro andares, contando do pavimento superior. Restam ainda para serem demolidos três andares e o térreo.

Os serviços foram iniciados no mês de setembro e seguem obedecendo a todas as normas técnicas e de segurança necessárias à correta realização da obra, tanto para os trabalhadores, quanto para os moradores das proximidades da área.

Antes de iniciar o processo de demolição, a Semurh realizou minucioso estudo técnico para decidir qual seria o método utilizado para suprimir paredes e todos os dejetos gerados na demolição. Desta forma, para reduzir os riscos, foi utilizado um sistema de escoras, na parte térrea e nos oito andares superiores.

O procedimento técnico observou normas da engenharia estabelecidas além de garantir a segurança dos trabalhadores. Apesar da utilização de martele leve, pode-se dizer que a demolição está sendo feita de forma manual.

Os serviços estão sendo acompanhados pelas equipes de técnicos da Semurh e Blitz Urbana. Durante todo o processo de demolição, os técnicos estão realizando a limpeza do material regularmente.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem