agencia

Notícias

Sexta-feira, 08/11/2019 - 14h55

Prefeitura de São Luís inicia iluminação de Natal na cidade

Praças, pontos turísticos, prédios, ruas e logradouros da cidade começam a receber iluminação especial para realçar as belezas da capital nesta época do ano

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura prepara iluminação especial que torna São Luís ainda mais bela nas festas de fim de ano

A Prefeitura de São Luís iniciou esta semana a decoração de Natal da cidade preparando a capital para as festas de fim de ano. Receberão a decoração especial vários pontos da capital, como espaços do Centro Histórico e Complexo Deodoro que serão palco para a programação cultural de fim de ano, realizada em conjunto pela Prefeitura e Governo do Estado. Os palácios de Palácio La Ravardiére, dos Leões e a Praça Pedro II são os primeiros a receber as luzes e enfeites de Natal. 

"São Luís ganha ainda mais vida e beleza neste período do ano. As luzes que enfeitam fachadas de prédios e espaços públicos criam um ambiente propício à reunião e confraternização de famílias e amigos. É com este propósito, de promover um espaço de diversão e lazer para a população e para turistas e movimentar a economia, que a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado estão trabalhando para que este ano a festa seja ainda mais bonita e repita o sucesso dos anos anteriores", disse o prefeito Edivaldo.

A iluminação de Natal chama a atenção de moradores e também nos turistas que passam pela cidade neste período. Parte do público que circula pelos espaços aproveita para registrar sua passagem por São Luís em fotos e vídeos. Desta forma, as principais atrações turísticas da cidade são projetadas em milhares de imagens feitas por ludovicenses e turistas que visitam a capital nesse período. 

A decoração, que está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, irá realçar com jogo de luzes diversos pontos da cidade. Praças, pontes, prédios, igrejas e logradouros públicos. Com centenas de microlâmpadas de LED, peças de decoração luminosa em árvores e postes, o espetáculo deve repetir o sucesso alcançado no ano passado, quando a cidade recebeu um grande número de pessoas da região e de outros estados.

DECORAÇÃO

Na região do Centro Histórico toda a área da avenida Pedro II ganhará decoração com elementos típicos da decoração natalina que será instalada desde a rampa de acesso à Praça Pedro II, se prolongando pelo Palácio dos Leões, Palácio La Ravardiére, Praça Pedro II, Igreja da Sé e Praça Benedito Leite, onde elementos natalinos se destacam. Ao menos cinco praças desta região devem ganhar decoração que destaca o clima natalino.

Ainda na região do Centro Histórico, pela segunda vez, o Complexo Deodoro receberá decoração do projeto Natal de São Luís depois da revitalização realizada em parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e Prefeitura de São Luís. Pela primeira vez após a revitalização, a Rua Grande terá decoração de Natal.

O projeto de decoração para as festas de fim de ano deixará os espaços públicos ainda mais bonitos e atrativos para os ludovicenses e turistas, que poderão prestigiar a bela iluminação decorativa. A prefeitura está trabalhando para deixar a cidade com cenário festivo, mágico e de paz típica dessa época.

Na Praia Grande, dois cartões postais receberão peças luminosas: a Rua Portugal, um dos locais mais fotografados de São Luís; e o Museu da Gastronomia Maranhense, equipamento da Secretaria Municipal de Turismo, instalado na rua da Estrela.

As pontes Bandeira Tribuzzi e São Francisco, tradicionalmente decoradas, ganharão ornamentação de luzes. Assim como o calçadão do Espigão da Ponta d´Areia e a praça do Foguetinho, na Lagoa.


Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem