agencia

Notícias

Sexta-feira, 22/11/2019 - 17h54

Poetas e personagens históricos levam cultura ao público em Passeio Serenata promovido pela Prefeitura de São Luís

Evento criado pelo prefeito Edivaldo e que integra o programa Reviva Centro fala sobre a história da cidade usando música e teatro

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Poetas e personagens históricos levam cultura ao público em Passeio Serenata promovido pela Prefeitura de São LuísO programa Reviva Centro, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, tem movimentado o Centro Histórico de São Luís com muita cultura. Na noite dessa quinta-feira (21), foi dia do Passeio Serenata levar a população a conhecer mais sobre a cidade por meio de informações turísticas em um roteiro guiado, repleto de personagens históricos e música acompanhando todo o trajeto.O evento é realizado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). 

Gonçalves Dias, Ana Amélia e Ana Jansen foram só alguns dos personagens interpretados pela companhia Bumba Cultura, que também deu vida à Daniel de la Touche, Nauro Machado, Ana Rosa e Raimundo no evento que teve como tema “A Poesia Revive”. Os atores buscaram apresentar as histórias destas personalidades por meio do teatro. “Nós acreditamos que desta maneira os participantes possam aprender melhor, de uma forma mais clara, a importância de todos eles para o cenário ludovicense e até mesmo do Brasil”, disse a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

PASSEIO SERENATA 

A concentração para o Passeio Serenata ocorreu na Praça Benedito Leite e já mostrava a todos como seria o evento: regado a música de época e músicas locais. A Banda Serenata, acompanhada dos cantores Tássia Campos e Guilherme Junior, deixaram a noite ainda mais encantada com suas vozes que ecoaram pelas ruas do Centro Histórico.

Deise Freitas é funcionária pública de Natal (RN) e acompanhou o evento. Para ela, a arte deve ser sempre levada para a população, e é justamente o que o Passeio Serenata faz. “Achei incrível a iniciativa de trazer as pessoas para o Centro da cidade, que possui uma beleza singular. Fazer isso juntamente com a apresentação da cultura de vocês é de deixar qualquer um maravilhado”, disse Deise.

Ainda neste ano, a Prefeitura apresentará mais uma edição do Passeio Serenata, no próximo dia 5 de dezembro. O programa Reviva Centro inclui ainda o Sarau Histórico e o Roteiro Reggae. Tem ainda o Arte na Praça - com programação às sextas, na Praça da Mãe d'Água, sábados e domingos no Complexo Deodoro - e a Feirinha São Luís, sempre aos domingos na Praça Benedito Leite. 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem