agencia

Notícias

Segunda-feira, 02/12/2019 - 17h45

Prefeitura realiza às sextas, sábados e domingos de dezembro programação natalina no Complexo Deodoro

Arte na Praça, Passeio Serenata, Sarau Histórico, shows e recreação infantil estão na programação montada pela gestão do prefeito Edivaldo dentro do Reviva Centro Especial de Natal

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura realiza às sextas, sábados e domingos de dezembro programação natalina no Complexo DeodoroO Complexo Deodoro é um dos mais belos cartões-postais da cidade e teve sua beleza ressaltada depois da obra de revitalização feita pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em parceria com a Prefeitura de São Luís. O espaço é palco do programa Reviva Centro Especial de Natal que este mês de dezembro anima o público com programação gratuita para todas as idades, sendo às sextas com show de chorinho, aos sábados com jazz e aos domingos com atividades para o público infantil.

“O projeto Reviva Centro vai continuar por todo o mês de dezembro com diversas atrações de Natal. O Arte na Praça segue de sexta a domingo no Complexo Deodoro e teremos também o Passeio Serenata, Sarau Histórico, shows e recreação infantil, entre outras atrações. Além disso, a programação de Natal da Prefeitura realizará mais uma edição da Cantata Mil Vozes de Natal, formada por alunos da rede municipal de ensino, organizada pela Secult e Semed, no dia 18 de dezembro, na Deodoro”, contou o secretário municipal de Cultura Marlon Botão.

No último sábado (30), o público prestigiou o show ‘Nada como o tempo’, com o cantor e compositor Tutuca Viana e seus dois filhos, o guitarrista Rômulo Viana e o cantor e violonista Leonardo Viana. O repertório contou com músicas autorais, jazz, sambas e bossas de artistas brasileiros consagrados como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Edu Lobo, Chico Buarque e Caetano Veloso.

A aposentada Dulcilene Nascimento Silva, 69 anos, mora no Anjo da Guarda e vem toda semana curtir a programação do Arte na Praça. "Sou viúva e moro só com um filho, que olha na internet a programação, me diz e eu venho. Gosto muito de música, a gente fica sentado, vê gente, é muito bom. O fato de ser gratuito motiva muita gente para vir, sair de casa, se divertir, principalmente crianças e idosos", opina.

No domingo (1º) foi a vez das crianças brincarem e se divertirem na programação infantil do Arte na Praça. A festa ficou por conta dos tripalhaços Azedinho e Foguinho, que fizeram contação de histórias musicadas e muita recreação. A dupla é originada de um projeto social, o Circo Escola, em que aprenderam a arte circense e aperfeiçoaram suas técnicas ao longo dos anos, criando os Tripalhaços, um espetáculo de circo maluco. A apresentação interage com o público a partir de brincadeiras, acrobacias, malabares e muita palhaçada.

Quem aproveitou para conhecer o programa foi a ludovicense Helena Lopes Castro, acompanhada de suas netas Helena (5 anos) e Rayane (11 anos). “É a primeira vez que a gente vem, minha nora é bombeira e está trabalhando aqui, sempre convidava a gente e hoje viemos conhecer. Estamos nos divertindo em família e pretendemos voltar outras vezes”, destacou. A praça está repleta de luzes, toda decorada e iluminada para receber a programação natalina.

Domingo (1º) também teve na Praça Benedito Leite a Feirinha São Luís, outra programação muito procurada para quem quer se divertir aos finais de semana. É um ponto de encontro de família e amigos, que ocorre todos os domingos, das 8h às 15h. Com incentivo ao consumo e o comércio de produtos agroecológicos provenientes da agricultura familiar rural e muito artesanato, culinária maranhense e apresentações culturais, no último domingo de semana teve Banda da Feirinha, Grupo Afro Filhos de Nanã e convidados, Grupo de Capoeira São Jorge, shows com João Blues (regional) e Chico Chinês (MPB/Samba).

Na quinta-feira (5), às 19h, a Prefeitura realizará uma edição do Passeio Serenata com concentração no Largo do Carmo. O evento, que vai percorrer a Rua Grande, também celebra os 22 anos do título de São Luís Patrimônio da Humanidade.

Ao longo do mês de dezembro, vários eventos estão programados para acontecer como parte das atividades de Natal. Outra opção de programação é a Vila Natalina montada na Avenida Pedro II, Praça da Mãe d´Água e Benedito Leite, com diversas atrações.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem