agencia

Notícias

Terça-feira, 03/12/2019 - 16h45

Prefeitura de São Luís entrega veículo para Centro de Referência em Saúde do Trabalhador

Automóvel dará mais agilidade às ações do órgão que atende ainda outros municípios além de São Luís; ação integra a política voltada para o bem-estar do trabalhador em saúde colocada em prática na gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís entrega veículo para Centro de Referência em Saúde do TrabalhadorA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, (Semus), entregou, na tarde de segunda-feira (2), um veículo para o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que auxiliará nas atividades do órgão na capital e nos 110 municípios do estado, onde há a cobertura da regional. A ação integra a política de saúde voltada para o bem-estar do trabalhador em saúde colocada em prática na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, destacou o investimento da Prefeitura na qualidade de vida do trabalhador. “É prioridade da gestão Edivaldo promover um ambiente onde a saúde ocupacional seja assegurada, e o trabalhador tenha assistência e atenção integral”, disse.

A entrega do veículo irá garantir o deslocamento da equipe no desenvolvimento das ações, dando mais segurança e rapidez no encaminhamento das demandas. “Esse veículo irá melhorar o atendimento que realizamos em todo o estado, permitindo que os deslocamentos sejam feitos mais rapidamente”, declarou a diretora Administrativa do Cerest, Carla Abreu.  

O Cerest atua como um órgão de atenção voltado para a saúde do trabalhador, desenvolvendo atividades que promovem a qualidade de vida no âmbito de trabalho e, junto a isso, auxilia as pessoas que foram vitimadas por alguma patologia ocupacional. Em média, somente na capital, são mais de 300 atendimentos prestados incluindo mais de mil atividades educativas realizadas mensalmente.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem