agencia

Notícias

Terça-feira, 03/12/2019 - 17h08

Prefeitura de São Luís realizará neste fim de semana mostra de talentos com atendidos por equipamentos sociais

Ação integra programação do Reviva Centro Especial de Natal, criado pelo prefeito Edivaldo; grupos acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos se apresentarão sábado (7) e domingo (8), às 17h no Complexo Deodoro

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís realiza no Complexo Deodoro mostra de talentos com atendidos por equipamentos sociaisEste ano, a VI Mostra de Talentos realizada pela Prefeitura de São Luís por intermédio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), vai integrar a programação do Reviva Centro Especial de Natal, realizado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. O evento marca a culminância das atividades artísticas desenvolvidas ao longo do ano e do qual participarão 18 grupos acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) compostos por crianças, adolescentes e idosos em  situação de vulnerabilidade social. As apresentações serão de dança, canto e teatro, neste sábado (7) e domingo (8), a partir das 17h, no Complexo Deodoro.

As diversas coreografias que serão apresentadas são cuidadosamente ensaiadas pelos orientadores sociais do SCFV. O serviço trabalha na perspectiva da prevenção de risco social junto ao público mais jovem, no contraturno da escola. Já para os idosos, ele se constitui em um espaço de trocas culturais e de vivências, fortalece vínculos e incentiva a socialização e a convivência comunitária.

A programação cultural inclui a apresentação de 18 grupos, sendo nove no sábado e nove no domingo. A partir do tema “Conhecendo nossa história: eu e a comunidade”, os participantes irão recontar um pouco da história e cultura do território ao qual pertencem, como a turma do Cras Anil, que através do espetáculo de teatro “A fantástica fabrica de tecidos” vai mostrar a historia da fábrica localizada no bairro Anil, onde hoje funciona o Centro Integrado Rio Anil (Cintra)  e do rap do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Coroadinho, que enfatizará as dificuldades e superações daquela comunidade.

Ao todo 229 grupos participam ativamente das atividades do Serviço de Convivência desenvolvido nos 20 Centros de Referência e Assistências Social, nos Centros de Convivência da Vila Luizão, Casa do Bairro e Circo Escola e por meio da parceria com 58 instituições conveniadas vinculadas aos Cras.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem