agencia

Notícias

Quinta-feira, 05/12/2019 - 10h08

Prefeito Edivaldo inicia obras de reforma e urbanização de nove praças no bairro Rio Anil

Conjunto foi contemplado também com asfaltamento de vias; serviços integram o programa São Luís em Obras, criado pelo prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Gestão do prefeito Edivaldo inicia obras de reforma e urbanização de nove praças no bairro Rio AnilA Prefeitura de São Luís deu início nesta semana à reforma de nove praças no bairro Rio Anil. Como parte do programa São Luís em Obras, a iniciativa soma-se aos investimentos já realizados pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior para a urbanização do bairro, como a pavimentação de cerca de três quilômetros de vias. A urbanização do Rio Anil, com o asfaltamento das vias e a revitalização das praças, faz parte do conjunto de mais de 30 frentes de trabalho do programa São Luís em Obras, em andamento por toda a cidade.

A reforma das praças é uma demanda antiga da comunidade e foi anunciada pelo prefeito Edivaldo durante vistoria às obras de pavimentação do bairro. “O programa São Luís em Obras tem avançado com serviços por toda a cidade, favorecendo a população ludovicense e contribuindo de forma expressiva para o desenvolvimento da cidade. No Rio Anil, os serviços foram esperados há muitos anos pelos moradores, que desfrutarão de espaços públicos completamente revitalizados”, afirma o prefeito Edivaldo.

Os serviços de reforma das nove praças que estão distribuídas pela Avenida Contorno começaram com a demarcação dos espaços na primeira praça. Após os serviços iniciais, será realizada a escavação para, depois, ser executada a concretagem. O conjunto de praças receberá mobiliário urbano como bancos e lixeiras; novo paisagismo com ajardinamento; coreto com mesa de jogos; playgrounds; academia ao ar livre; paradas de ônibus; e área para caminhada. Todos os projetos respeitam as normas de acessibilidade e garantem elementos que contribuem com a mobilidade de pessoas com deficiência pelos espaços.  

“As praças foram encontradas com meio-fio e sarjetas danificados, ausência de espaço para a circulação de pedestres, falta de acessibilidade, entre outros problemas que inviabilizavam a apropriação destes logradouros públicos pelos moradores. Com a reforma promovida pelo programa São Luís em Obras, o prefeito Edivaldo dá funcionalidade às praças”, disse o secretário Mádison Leonardo Andrade, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh). 

Com a reforma das praças, executada por meio da Semurh, os moradores ganharão novas áreas de lazer gratuitas e ao ar livre, para a prática de atividades físicas, a convivência social e passear com as crianças. O feirante João Evangelista Viégas é morador do Rio Anil há mais de 40 anos e comemora o início dos trabalhos. “Estou sabendo que as praças vão ser reformadas. Vai ser muito bom, especialmente para trazer as crianças. A comunidade estava precisando de espaços assim de lazer”, disse o morador.  

SÃO LUÍS EM OBRAS

O programa de execução de obras e serviços da Prefeitura de São Luís tem amplo alcance e inclui ações em todos os setores. Assim como as obras de pavimentação que já alcançam mais de 100 quilômetros, estão em andamento a construção de ecopontos, galpões de triagem de materiais recicláveis, reformas de escolas, unidades de saúde e mercados, reforma de equipamentos sociais, requalificação de praças e outros espaços públicos entre muitos outros serviços que ainda serão iniciados.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem