agencia

Notícias

Domingo, 29/12/2019 - 09h11

Prefeitura de São Luís realiza alterações no trânsito e aumenta frota de ônibus para o Réveillon 2020

Áreas que receberão as festas promovidas pela Prefeitura e Governo do Estado terão tráfego alterado para garantir segurança da população durante as celebrações de fim de ano

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís realiza alterações no trânsito e aumenta frota de ônibus para o Réveillon 2020A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vai realizar alterações no trânsito e aumentará frota dos transportes urbanos da capital, em função das festividades de fim de ano na capital. A ação da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior visa garantir segurança e comodidade para as pessoas que participarão dos eventos em celebração à chegada de 2020. 

As ações de disciplinamento do trânsito contarão  com agentes em viaturas e motos que serão destacados para as vias de acesso à orla marítima pela Avenida dos Holandeses, concentrando-se na Avenida Litorânea, onde haverá um trecho interditado no local de concentração do evento comemorativo do Réveillon, realizado pelo Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís.

Em relação ao trânsito, fica proibido o tráfego de veículos na Rua Vale Rio Pimenta, acesso à Avenida Litorânea, a partir das 5h de terça-feira (31). A proibição do acesso será mantida até às 5h de quinta-feira (2). Em função do evento, fica estabelecido sentido único de tráfego de veículos na Avenida Copacabana e a Rua Altamira, acesso e saída da Avenida Litorânea, respectivamente.

Do mesmo modo, na orla marítima, na Praia do Olho d’Água, fica proibido o tráfego de veículos na Rua Rio Claro, trecho da Rua Engenheiro Brito de Passos até o acesso à Praia do Olho d’Água, a partir das 5h de terça-feira (31) até às 6h de quarta-feira (1º). Fica ainda proibido o tráfego de veículos na Rua São Carlos, trecho entre a Rua Engenheiro Brito Passos até o acesso à Praia do Olho d’Água, a partir das 5h de terça-feira (31) até às 6h de quarta (1º); na Rua Domingos Rodrigues, trecho entre a Rua dos Magistrados até o acesso à Praia do Olho D’Água, também a partir da 5h de terça-feira (31) até às 6h de quarta (1º).

Haverá também interdição no Centro para o evento "Virada com Jesus", que acontecerá na Praça Maria Aragão (Beira-Mar), promovido pela Prefeitura de São Luís. A interdição desse trecho será feita nos seguintes pontos: das alças da Ponte Bandeira Tribuzzi até o cruzamento da Avenida Beira-Mar com a  Rua Coelho Neto; da Rua Barão de Itapari (trecho compreendido entre a Rua Coelho Neto e Rua Rio Branco), na terça-feira (31), das 15h às 3h.

A utilização de equipamentos de som deverá obedecer ao que preceitua a Lei do Silêncio. A fiscalização em relação ao cumprimento das normas, bem como a obediência às leis de trânsito, será feita pelos agentes de trânsito municipais e não cumprimento implicará na nulidade da autorização para interdição, com consequente cancelamento do evento, sem prejuízo das demais sanções legais cabíveis.

A entrada de veículos nas áreas interditadas se restringirá aos carros de serviço do evento, devidamente credenciados, veículos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e veículos de Limpeza Urbana, além de viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ambulâncias.

FROTA

Em relação ao serviço de transportes, conforme portaria Nº 257/2018 da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, todas as linhas de ônibus do Sistema de Transportes do Município de São Luís devem operar com frota total, que corresponde à mesma programada nos horários de pico dos dias úteis, desde as 19h de terça-feira (31). No que se refere à frota de apoio nos Terminais de Integração tanto na terça-feira (31), bem como na quarta (1º), deverá também ser a mesma prevista para os dias úteis.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem