agencia

Notícias

Terça-feira, 07/01/2020 - 16h37

Prefeitura de São Luís intensifica inspeção e manutenção de árvores em espaços públicos durante período de chuvas na capital

Medida que segue orientação do prefeito Edivaldo, visa garantir mais segurança à população bem como o bem-estar das espécies

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís intensifica inspeção e manutenção de árvores em espaços públicos durante período de chuvas Em razão do início do período de chuvas, a Prefeitura de São Luis, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), intensificou ação de inspeção dos logradouros públicos com grande concentração de árvores. A medida, que segue orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, tem por objetivo monitorar os equipamentos públicos, sobretudo os que possuem espécies antigas a fim de evitar transtornos à população.

De acordo com o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, será mantido o monitoramento destas áreas. “Não podemos assegurar absolutamente nada quando o assunto é natureza. As condições climáticas são fatores decisivos que implicam ou não para a queda de árvores, e o que estamos fazendo é cuidando e preparando ações realizadas ao longo de todo o ano, para que as árvores tenham condições de passar pelo período sem causar grandes transtornos”, explicou o presidente.

Fábio Henrique destacou ainda que as equipes estão atentas não apenas ao monitoramento, como também ao recolhimento e limpeza de ocorrências fruto da queda de árvores. “Nesta terça-feira (7), por exemplo, nossas equipes trabalharam rapidamente no corte de uma árvore que caiu na Avenida dos Franceses, próximo ao Viaduto do Café, tudo para manter o fluxo e bom andamento do tráfego na região”, completou.

CRONOGRAMA

Além do monitoramento e inspeção que serão realizados durante todo o período de chuvas, o Impur segue atendendo o cronograma rigoroso de podas estabelecido desde o início de 2019. A semana começou com atendimento de poda e retirada das árvores mortas da Avenida Daniel de La Touche, na Cohama. Também foram removidas árvores mortas na Avenida dos Franceses.

O cronograma segue nesta sexta-feira (10), com atendimento de levantamento de copa no Abrigo Luz e Vida; roço, limpeza e poda no bairro Cohama; além de substituição de mudas na Avenida Jerônimo de Albuquerque.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem