agencia

Notícias

Domingo, 19/01/2020 - 15h56

Prefeitura de São Luís oferece capacitação a jurados do Carnaval de Passarela 2020

Formação foi ministrada por especialistas que falaram sobre os módulos Música, Letra, Evolução, Dança e Visual que serão julgados durante as apresentações do Carnaval de Passarela

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís capacita jurados para o Carnaval de Passarela 2020A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizou uma capacitação com os jurados credenciados para o Carnaval de Passarela 2020. A ação aconteceu no sábado (17), das 14h às 18h, no Espaço Orienta Consultoria, na Rua das Laranjeiras, Jardim Renascença. Os jurados receberam formação sobre os módulos Música, Letra, Evolução, Dança e Visual. O Carnaval de Passarela será realizado de 21 a 26 de fevereiro de 2020, na Passarela do Samba, no Aterro do Bacanga.

“Pensamos nessa capacitação como uma forma de contribuir para que as agremiações carnavalescas que vão concorrer no Concurso do Carnaval da Passarela do Samba 2020 possam ser avaliadas da melhor forma possível, e que alcancem a vitória as que tiverem o melhor desempenho. Assim, fortalecemos a cadeia produtiva do Carnaval no segmento de passarela”, pontua o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

Os presentes receberam formação nos módulos Música e Letra, com os palestrantes maestro Chico Pinheiro e professor Jeovah França. Os módulos Evolução e Dança foram facilitados pelo ator e professor Domingos Tourinho e a bailarina e professora Olinda Saul. Já o módulo Visual teve como palestrantes os artistas plásticos Airton Marinho e Miguel Veiga.

O coordenador do Carnaval de Passarela, José de Ribamar Moraes, explica que foi a primeira vez que houve uma capacitação com os jurados. “Foi um momento de orientação para os jurados a partir de um grupo de especialistas no assunto. Os palestrantes convidados são carnavalescos e produtores artísticos com larga experiência no Carnaval de Passarela”, destaca.

Nos módulos Evolução/Dança, são avaliadas as categorias Comissão de Frente, Evolução e Conjunto, Mestre Sala e Porta Bandeira. Já nos módulos Música/Texto serão analisadas as categorias Ritmo, Bateria, Letra e Samba, Melodia e Enredo. Para o módulo Visual, os jurados estão aptos a julgar Alegorias, Adereços e Fantasias. Estão inscritos no Concurso da Passarela do Samba representantes de todos os segmentos carnavalescos da cidade: 10 Escolas de Samba, 14 Blocos Tradicionais, 11 Blocos Organizados, 9 Blocos Afro, 10 Tribos de Índio, 4 Turmas de Samba e 2 Alegorias de Rua.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem