agencia

Notícias

Domingo, 09/02/2020 - 09h02

Prefeitura de São Luís segue com montagem da Passarela do Samba que este ano traz novidades

Melhorias na estrutura e programação diversificada são destaques no espaço que recebe agremiações carnavalescas e shows em cinco dias de festa; Carnaval 2020 é organizado pela Prefeitura e Governo do Estado

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís segue com montagem da Passarela do Samba que este ano traz novidades

Passarela do Samba está sendo montada pela Prefeitura de São Luís e traz novidades para o Carnaval 2020, promovido pela Prefeitura e Governo do Estado. Toda a estrutura foi planejada para acolher com segurança e conforto o público que irá prestigiar os cinco dias de festa no Anel Viário. A programação da Passarela do Samba contará com os desfiles das escolas de samba, blocos organizados, blocos afros e tribos de índios; além de cortejos de trios e shows com atrações como a banda Mesa de Bar.

O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, destaca o esforço do poder público municipal para garantir a segurança, a acessibilidade e a pluralidade da festa. “A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior está organizando uma festa diversificada para atrair o público para este espaço tão plural que é a passarela. Este ano, contamos com novidades, tanto em relação à estrutura quanto à programação e esperamos um grande público para esta grande manifestação popular que é o Carnaval”, destaca o secretário.

Entre as melhorias na estrutura está o aumento, para 41, no número de camarotes. A passarela contará ainda com três camarotes para os jurados, arquibancadas com capacidade para receber até 10 mil pessoas, banheiros químicos, espaço reservado a idosos, deficientes e pessoas com mobilidade reduzida, posto médico, espaços institucionais, bilheteria e, ainda, praça de alimentação na área externa. Para garantir a acessibilidade, intérpretes de libras participarão dos dias de festa.

PROGRAMAÇÃO 

A programação oficial da passarela conta com desfile de escolas de samba e blocos tradicionais, apresentações de tambor de crioula e shows e começa na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, às 19h, com a entrega simbólica da chave da cidade à Corte Momesca. A noite conta ainda com o cortejo de trios com Vamu di Samba, Blocão do Jacaré, Blocão do Nina e Marabloco Elétrico. No sábado (22), acontece o desfile dos blocos tradicionais e apresentações de grupos de tambor de crioula.

Já no domingo (23) e na segunda-feira (24) além dos desfiles de blocos organizados e turmas de samba, haverá o desfile das escolas de samba. Na terça-feira (25), acontece o cortejo das tribos d índios e o desfile dos blocos afros. A noite encerra com um grande baile popular, com As Brasileirinhas, Serrinha do Maranhão e a Banda Mesa de Bar. Na Quarta-Feira de Cinzas (26), às 14h, acontecerá a apuração dos concursos realizados na Passarela do Samba, com local ainda a definir.

A fim de garantir a tranquilidade dos foliões, o poder público municipal, em parceria com órgãos estaduais, irá executar durante os dias de festa um planejamento que garante segurança, organização do trânsito no entorno da passarela e nos demais circuitos da folia, atendimento na área da saúde, fiscalização dos alimentos e bebidas comercializados, entre outras ações.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem