agencia

Notícias

Segunda-feira, 09/03/2020 - 17h19

Prefeitura de São Luís promove capacitação em turismo para profissionais da segurança que atuam na capital

Ação é parte da política de incentivo ao setor desenvolvida pela Prefeitura e é destinada ao Batalhão de Polícia Militar de Turismo e Guarda Municipal

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís promove capacitação em turismo para profissionais da segurança que atuam na capitalA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará, de terça (10) a quinta-feira (12), mais uma edição do treinamento turístico voltado para o Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) e Guarda Municipal de São Luís. Esta ação tem como objetivo beneficiar os turistas que passam pela cidade, já que as autoridades são fontes de informação para o público. Ao todo, participarão da capacitação 50 profissionais. A ação, é parte da política de incentivo ao turismo desenvolvida pela Prefeitura. 

O treinamento será realizado no período vespertino (14h às 18h) no auditório do Museu da Gastronomia Maranhense (Rua da Estrela, 82 - Centro), e será ministrado  por profissionais da área do turismo, com conteúdos voltados para o atendimento ao público, informações sobre pontos turísticos e lugares destinados para o lazer em São Luís, permitindo a descoberta, pelos visitantes, de espaços que fazem parte da história da cidade.

A Setur realiza diversos treinamentos ao longo do ano, nas áreas de gastronomia, atrativos históricos, culturais e outros temas. “Por orientação do prefeito Edivaldo, buscamos capacitar cada vez mais profissionais para repassar informações corretas e que possam agregar na estadia de um visitante”, explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

A Setur tem realizado oficinas de gastronomia e capacitações em ambiente fechado devido ao clima chuvoso. Além disso, prossegue com a promoção do destino São Luís em outros Estados - a próxima ação será durante a 4ª Convenção BWT, em Fortaleza, para mais de mil agentes de turismo do Brasil, durante os dias 25 e 29 de março. As redes sociais do destino São Luís são Facebook (Turismo São Luís), Twitter (@turismosaoluis), Instagram (@turismo.saoluis). 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem