agencia

Notícias

Sábado, 28/03/2020 - 11h39

Prefeitura de São Luís oferece atendimento online para servidor municipal durante período de isolamento social

Medida atende decreto do prefeito municipal que visa combater o novo coronavírus; servidores podem acessar serviços da Semad por internet

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), informa que todas as atividades administrativas do órgão e o atendimento presencial ao servidor municipal na Central de Atendimento ao Servidor (CEAT) estão sendo realizadas, exclusivamente, no Regime Especial de Trabalho Remoto (teletrabalho), permanecendo assim enquanto perdurarem as ações do município no combate à pandemia do coronavírus (Covid-19).

“Neste momento de combate ao coronavírus, é fundamental garantir a segurança funcional dos servidores da administração para a continuidade dos serviços prestados ao funcionalismo municipal. Nesse sentido, coube à Semad abrir novos canais de relacionamento com o servidor para que os atendimentos por área de demanda não sofram descontinuidade. Além de destacar todos os serviços online que os servidores municipais já têm à sua disposição no portal da Prefeitura de São Luís”, explicou a  titular da Semad, Mittyz Rodrigues. 

Para a continuidade dos serviços prestados, a Semad colocou à disposição do servidor municipal novos canais de atendimento à distância, via WhatsApp e chat, conforme a tabela abaixo:

No Portal do Servidor (www.saoluis.ma.gov.br/semad) estão disponíveis as principais informações pessoais e funcionais dos servidores e o histórico de documentos como Contracheque, Comprovante de Rendimentos, Ficha Financeira Anual e Cadastros de Períodos Aquisitivos, Formação e Dependentes. Além do cadastro de contribuição sindical, que oferece a opção do servidor informar previamente se deseja contribuir.

Caso o servidor precise gerar nova senha de acesso, já é possível fazê-lo online pela tela de login do próprio Portal do Servidor por meio da nova opção “Esqueceu sua senha?”, informando os dados de CPF, data de nascimento e nome da mãe. Para saber outros serviços que podem ser realizados via internet o servidor pode acessar: http://agenciasaoluis.com.br/noticia/28195/.

Acesse aqui galeria de imagens desta reportagem