agencia

Notícias

Sábado, 09/05/2020 - 08h58

Prefeitura de São Luís intensifica fiscalização em áreas comerciais neste fim de semana

Mercados, feiras e locais de comércio essencial terão presença das equipes da Prefeitura a fim de fazer cumprir medidas do lockdown neste fim de semana em que se comemora o Dia das Mães

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís intensifica fiscalização em áreas comerciais neste fim de semanaA Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Trânsito e Transportes (SMTT), Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Blitz Urbana e Guarda Municipal intensificou, neste fim de semana, as ações de controle da redução de fluxo de veículos em pontos estratégicos da cidade, além dos principais corredores que já estão inseridos na programação diária do órgão, desde que foi decretado o primeiro dia de lockdown na cidade. Equipes da Prefeitura também percorrem mercados e feiras da cidade e regiões de supermercados para evitar aglomerações. Ações, que têm a parceria da Policia Militar, integram o esforço da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior no sentido de controlar o aumento da curva de contágio do novo coronavírus. 

“Neste fim de semana se comemora o Dia das Mães, o que implica no aumento da movimentação de pessoas e circulação de veículos nesses locais. Lembrando, ainda, que o fim de semana é o período utilizado por muitas famílias para compras de abastecimento semanal”, explicou o secretário da SMTT, Israel Pethros

O trabalho de contenção e controle de fluxo estão sendo realizadas no sábado (9) e no domingo (10) no entorno das áreas onde é realizado o comércio essencial como, por exemplo, supermercados e repartições de vendas de alimentação, destacando-se as feiras livres dos bairros. Entre os locais que serão fiscalizados estão Macaubá, Bairro de Fátima, São Francisco, Vicente Fialho e Angelim.

As medidas de restrição foram adotadas visando conter o novo coronavírus. O bloqueio total de serviços não essenciais na capital resulta de decisão judicial e, em cumprimento, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís elaboraram decretos regulamentadores dessas ações iniciadas esta semana em toda cidade.

Equipes de agentes de trânsito e policia militar estão presentes nas principais vias da capital e nos principais acessos à ilha pela BR 135 e MAs. As ações também contam com o apoio da Blitz Urbana, Guarda Municipal e Bombeiros.

Além do trânsito, os decretos regulamentam, ainda, a movimentação da frota de ônibus que atende ao serviço de transporte coletivo de São Luís. Com isso, a frota de ônibus da capital foi reduzida ao total que opera nos domingos e feriados, desde a implantação do lockdown. Com a medida, houve redução no número de usuários do transporte coletivo de cerca de 90%.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem