agencia

Notícias

Segunda-feira, 15/06/2020 - 14h42

Prefeitura de São Luís dá início às assinaturas de contratos dos imóveis do Residencial São Jerônimo

Imóveis, do programa federal Minha Casa, Minha Vida, integram a política habitacional da gestão do prefeito Edivaldo que já entregou mais de 18.500 unidades habitacionais em sua gestão

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís dá início às assinaturas de contratos dos imóveis do Residencial São JerônimoA Prefeitura de São Luís deu início, nesta segunda-feira, dia (15), ao processo de assinatura dos contratos dos 500 imóveis do Residencial São Jerônimo, localizado no bairro Santa Bárbara, do programa federal Minha Casa, Minha Vida. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) e integra a política habitacional da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, que já beneficiou milhares de famílias da capital com a realização do sonho da casa própria. Lembrando que todo este processo tem obedecido às normas de saúde e higiene, conforme a política de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A assinatura dos contratos vai até o dia 19 deste mês.

As assinaturas de contratos de financiamento de imóveis acontecem na Central de Atendimento da Habitação, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 565, bairro São Francisco. O processo de assinaturas acontece mediante rigorosos procedimentos de proteção à saúde, como agendamento prévio, por meio de contato telefônico feito pela Semurh para as pessoas beneficiadas, com a definição de data e horário para comparecimento deste à Central de Atendimento.

Como medida de segurança, na Central de Atendimento não serão admitidas mais 10 pessoas no espaço físico, sendo cinco funcionários e cinco beneficiados. O atendimento prioritário será para idosos, pessoas do grupo de risco da Covid-19, portadores de necessidades especiais, gestantes e mães com crianças de colo, inclusive com horário diferenciado.

No local de atendimento, as mesas destinadas para assinatura do documento ficarão a uma distância mínima de três metros. Os funcionários usarão máscaras e luvas descartáveis, bem como acesso facilitado a álcool em gel  70% e a cada 60 minutos será feita a higienização do chão, mesas, cadeiras e portas, com uso de produtos químicos.

HABITAÇÃO

Com a assinatura dos contratos do Residencial São Jerônimo a gestão do prefeito Edivaldo atinge a marca de mais de 18.500 unidades habitacionais entregues, beneficiando milhares de famílias, especialmente as que moravam em palafitas ou em condições inapropriadas. Outras unidades ainda estão em fase de obras ou no aguardo da liberação para serem entregues.

"A conclusão do processo de entrega do Residencial São Jerônimo soma-se a milhares de novas habitações já entregues pela gestão do prefeito Edivaldo, e concretiza o sonho de milhares de famílias, muitas delas que viviam em condições precárias de moradia, promovendo dignidade e bem-estar social a milhares de ludovicenses , em locais com melhor infraestrutura e próximas de melhores equipamentos públicos de lazer, educação e saúde”, destacou o secretário Mádison Leonardo Andrade (Semurh).

O sucesso na condução da política habitacional do município se traduz principalmente com o alcance das metas de entrega das unidades, a exemplo dos Residenciais Amendoeira (1, 2, 3 e 4); Santo Antônio (1 e 2); Residencial Ribeira; Residencial Morada do Sol (I e II); Residencial Piancó (I, II, III e VI). Todas as unidades contam com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem