agencia

Notícias

Sexta-feira, 01/02/2019 - 11h13

Prefeitura encerra neste sábado (2) série de nove audiências sobre a revisão do Plano Diretor

A audiência de sábado acontecerá na Associação de Moradores de Pedrinhas com inicio às 16h

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A oitava audiência aconteceu na noite desta quinta-feira (31), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema)

A Prefeitura de São Luís encerra neste sábado (2) a série de nove audiências públicas sobre a revisão do plano diretor. O evento acontecerá na Associação de Moradores de Pedrinhas-  Rua da Paz, 1 – Pedrinhas - das 16h às 19h. A oitava audiência aconteceu na noite desta quinta-feira (31), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e durante o encontro a proposta de revisão do Plano Diretor foi mais uma vez apresentada à população de São Luis. A proposta que vem sendo apresentada em audiência é uma minuta do projeto que deve ser enviado à Câmara pelo Executivo municipal.

Na quinta-feira (31), o secretário municipal de Projetos Especiais e presidente em exercício do Conselho das Cidades (Concid), Gustavo Marques, coordenou a mesa dos trabalhos, composta ainda pelo presidente do Instituto da Cidade (Incid), Marcelo do Espírito Santo; pela técnica do Incid, Érica Garreto; e pelo membro do Conselho da Cidade e representante da Fiema, Celso Gonçalo. Os trabalhos contaram com as participações de secretários municipais, empresários, lideranças comunitárias e demais representantes da sociedade civil organizada.

O Plano Diretor é um dos instrumentos mais importantes para a política de desenvolvimento da cidade. As ações, metas e planos de cada título da lei vêm sendo analisadas durante as audiências. As sugestões da população estão sendo anotadas pela equipe técnica do Incid para que sejam processadas as alterações consensuadas.

A proposta que vem sendo apresentada em audiência é  resultado de 40 reuniões ocorridas entre dezembro e 2017 e novembro e 2018 pelo Conselho a Cidade, órgão e caráter consultivo e deliberativo, formado por 31 integrantes, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan). Nas audiências a sociedade tem a oportunidade de se manifesta e decidir junto os caminhos de São Luís.  

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem