Notícias
Prefeitura de São Luís leva programa Peixe Solidário aos bairros João Paulo e Quebra Pote e vilas Conceição e Valian
Ação, da gestão do prefeito Edivaldo que já atingiu varias regiões da capital, contempla pessoas em situação de vulnerabilidade social e contribui com o combate à insegurança alimentar na capital
Prefeitura de São Luís leva programa Peixe Solidário às vilas Conceição e Valian, João Paulo e Quebra PoteAção permanente que beneficia milhares de famílias na capital maranhense, o programa Peixe Solidário contemplou moradores de quatro bairros da capital, nesta quarta-feira (24). As entregas ocorreram na Vila Conceição/Coroadinho, Vila Valian, João Paulo e Quebra Pote. A ação da Prefeitura de São Luís contempla pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras). Nas entregas foram distribuídas 12 toneladas de peixes a aproximadamente seis mil famílias. A ação é parte da política de segurança alimentar implementada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.
"Esta é mais uma iniciativa destacada da gestão municipal, que se soma às demais realizadas pelo prefeito Edivaldo, para o fortalecimento da política de segurança alimentar em São Luís. Cada vez mais estamos avançando nessa política que tem, entre os objetivos, combater a desnutrição", pontua a secretária municipal de Segurança Alimentar (Semsa), Fatima Ribeiro.
No João Paulo, o programa beneficiou cerca de 1,5 mil famílias com a entrega de três toneladas de peixes. A dona de casa Rayane Sarmento Barbosa, 24 anos, já foi contemplada diversas vezes e apoia a iniciativa como uma das mais importantes para quem precisa. "É um programa que ajuda muito a gente. Sempre que vem no meu bairro, eu recebo e estou feliz por poder levar para a minha família", disse ela, que é mãe de duas crianças.
O autônomo Tarcísio Roberto dos Santos, 36 anos, pai de quatro filhos menores, agradeceu o empenho da Prefeitura com o programa que distribuiu alimentos à população mais carente. "A gente sempre precisa e é um programa muito bom. O peixe é um alimento que praticamente todo mundo gosta e pode comer. Ter de graça é uma benção", enfatizou.
Desde o início de 2019, mais de 200 toneladas de peixe foram entregues em 49 territórios. O programa Peixe Solidário é distribuído a pessoas em situação de vulnerabilidade social e prioriza os cadastrados no CADÚnico e Bolsa Família - programas do Governo Federal; inscritos nos Cras, equipamentos da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).
Leia mais sobre Segurança Alimentar

Prefeitura de São Luís reforça combate à insegurança alimentar com início de mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos

Prefeitura de São Luís inicia nova etapa do Programa de Aquisição de Alimentos

Prefeitura de São Luís promove curso de manipulação de alimentos para trabalhadores que atuam em arenas esportivas da capital
_23106_feirinha_sao_luis_foto_honoriomoreira.jpg)
Prefeito Edivaldo anuncia nova etapa do Programa de Aquisição de Alimentos em São Luís

VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional debate estratégias para combate à fome