agencia

Notícias

Quinta-feira, 22/08/2019 - 10h25

Prefeitura destaca patrimônio histórico de São Luís durante edição especial do Passeio Serenata

O Passeio Serenata integra as atividades do programa Reviva Centro, uma iniciativa do prefeito Edivaldo; edição especial do evento encantou o público com curiosidades sobre o patrimônio histórico de São Luís

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura destaca patrimônio histórico de São Luís durante edição especial do Passeio SerenataO Passeio Serenata dessa quarta-feira (21), atraiu mais uma vez um público diversificado para o Centro Histórico de São Luís. Durante a edição especial do passeio, os participante tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a cidade e o porquê dela possuir o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. O roteiro foi iniciado na Praça Benedito Leite e passou por casarões, prédios coloniais, igrejas e sobrados do Centro de São Luís. O evento, que integra as atividades do programa Reviva Centro, uma iniciativa do prefeito Edivaldo Holanda Junior é realizado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

As histórias da cidade foram contadas pelo guia de turismo Pedro Cardoso, que apontou curiosidades e fatos sobre as ruas, casarões e todo o acervo arquitetônico da cidade, que renderam à capital maranhense o título de Patrimônio da Humanidade. A noite foi embalada, ainda, pelos cantores Guilherme Júnior e Tássia Campos, com músicas clássicas que fizeram o público cantar junto durante o percurso.

A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, explicou ao público a importância da apreciação da cidade e também do conhecimento sobre as nossas riquezas históricas. "Nós devemos entender como a nossa cidade se formou e quem são os nossos representantes no âmbito cultural e artístico. A partir desta compreensão, poderemos falar com mais propriedade sobre o local em que vivemos", disse a secretária.

Os personagens que surgiram durante o passeio - Barão das Laranjeiras, Daniel de La Touche, Apolônia Pinto, o Barão de Anajatuba e Reynaldo Faray - foram contando suas histórias e se reuniram, no final, em um grande baile. O roteiro, que começou na Praça Benedito Leite, seguiu pela Avenida Dom Pedro II, beco Catarina Mina, Praça do Reggae, Rua Portugal e finalizou na Praça dos Catraieiros.

Juliana Azevedo participou do Passeio Serenata e contou que além de aprender sobre a história da cidade onde ela vive, apreciou um passeio à noite pelo Centro. "Um clima muito bom, um roteiro que eu não faria normalmente. É um incentivo sim trazer eventos como este para o Centro da cidade", contou.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem