agencia

Notícias

Sábado, 31/08/2019 - 09h00

Gestão do prefeito Edivaldo reforça serviços de limpeza urbana para comemorações dos 407 anos de São Luís

Centro Histórico, Praça Maria Aragão e orla da capital terão reforço nas equipes de limpeza a fim de garantir comodidade e conforto à população que for prestigiar a programação planejada pela gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Gestão do prefeito Edivaldo reforça serviços de limpeza urbana para comemorações dos 407 de São LuísSão Luís comemora 407 anos no próximo dia 8 de setembro e para comemorar a data uma série de eventos serão realizados pela Prefeitura ao longo da semana. A programação inclui shows de reggae, católico e gospel, música popular maranhense, além da apresentação da cantora Alcione. Haverá ainda mais uma edição do projeto Arte na Praça e os tradicionais desfiles do Dia da Raça e da Independência. Para garantir que a festa ocorra com toda a infraestrutura necessária, os serviços municipais estão sendo reforçados, entre os quais, as ações de limpeza urbana. Seguindo orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, equipes do Comitê Gestor de Limpeza Urbana já estão espalhadas pelos principais pontos de concentração de pessoas para manter os espaços limpos e organizados. 

Os serviços serão reforçados a partir do dia 2 de setembro, mas em alguns locais as equipes já estão à postos. Um dos principais pontos das celebrações, a Praça Maria Aragão, já foi totalmente capinada e a pintura do espaço foi reforçada para que o cenário onde ocorrerão os shows pelos 407 anos da cidade estejam à altura da festa. Do dia 5 ao dia 8, quando acontecem as apresentações, será reforçado o número de toneis já presentes no local para que a população faça o descarte correto do lixo. Além disso, equipes de varrição atuarão 24h para garantir a limpeza da praça.

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, informou que o reforço dos serviços de limpeza urbana em períodos de celebrações em São Luís é uma determinação do prefeito Edivaldo para que a população possa comemorar de forma mais saudável. "Um ambiente limpo é um ambiente que nos provoca sensação de bem-estar, por isso, sempre reforçamos as ações de limpeza antes, durante e após os eventos nos períodos de festas. E no aniversário da nossa cidade pede uma programação extra, afinal, manter São Luís limpa é mais um presente nosso à população", disse.

ATENÇÃO AO CENTRO

E não é apenas a Praça Maria Aragão que receberá reforço nos serviços de limpeza urbana durante as celebrações dos 407 anos de São Luís. Todo o Centro Histórico também terá as ações ampliadas. Equipes também continuam com o trabalho rotineiro nos bairros. A Praça Benedito Leite, que todos os domingos recebe a Feirinha São Luís e que no dia 8 terá uma edição especial comemorativa, também terá um cuidado a mais nos serviços de limpeza. A praça receberá lavagem hidrotérmica, reforço nos toneis e nas equipes de varrição que fazem a coleta e limpeza ao longo da programação.

Na Praça da Mãe d'Água e no Complexo Deodoro, onde ocorrerá a programação do Arte na Praça especial de aniversário, além do reforço no número de toneis e equipes de varrição para preparar os espaços para o evento, serão mantidas equipes de plantão. O mesmo ocorrerá nos principais pontos de circulação de pessoas no Centro Histórico como Praça Nauro Machado, ruas da Estrela, Portugal, de Nazaré e outras do entorno dos locais onde estarão ocorrendo eventos.

DIA DA RAÇA E INDEPENDÊNCIA

A programação para os desfiles do Dia da Raça (5) e da Independência (6) também contam com reforço na limpeza urbana. Os serviços incluem o reforço na capina e pintura no trecho que vai da Praia Grande a Ponte Bandeira Tribuzi, incluindo a pintura da mureta do Cais da Sagração. Já no Anel Viário, área dos desfiles, além destes serviços, será mantido um plantão com equipes de varrição.

Em razão do aniversário da cidade coincidir com o fim de semana, a orla de São Luís também estará com uma programação especial de limpeza já que o fluxo de pessoas na praia no fim de semana 7 e 8 deve aumentar. Na faixa de praia ao longo da Avenida Litorânea as equipes de varrição que atuam no fim de semana estarão em maior número para garantir a limpeza do espaço.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem