agencia

Notícias

Quinta-feira, 19/09/2019 - 15h11

Prefeito Edivaldo acompanha de perto ações de asfaltamento de vias no Vinhais

Nesta quinta-feira (19) o prefeito retornou ao bairro que recebe serviços por meio do programa São Luís em Obras; o trabalho está sendo finalizado na Avenida 02 e avança para outros pontos; obra foi iniciada na última terça-feira (17), com a presença do gestor municipal

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo acompanha de perto ações do São Luís em Obras e retorna ao Vinhais para vistoriar serviçosIniciadas na terça-feira (17), as obras de pavimentação no Vinhais já contemplaram a Avenida 02 e seguem agora nas vias do entorno da Praça do Letrado. Ao todo, mais de 60 ruas e avenidas do bairro receberão os serviços de recapeamento asfáltico. Nesta quinta-feira (19), o prefeito Edivaldo Holanda Junior voltou ao bairro para vistoriar o andamento dos trabalhos. Moradores da Avenida 02 já percebem as melhorias com a nova pavimentação. Outros bairros terão os serviços iniciados nos próximos dias. Os serviços de pavimentação no Vinhais são mais um eixo importante do programa São Luís em Obras e integram um grande pacote de serviços de recapeamento asfáltico em São Luís.

Durante a nova vistoria, o prefeito Edivaldo destacou que os serviços de recapeamento asfáltico se somam aos investimentos que estão sendo feitos para melhorar o trânsito da capital. "Agora, passado o período de chuvas, é o momento de avançar com obras de asfaltamento para garantir mais segurança e mobilidade para a população de São Luís. Os serviços de asfaltamento chegarão a diversos bairros e logo a população perceberá os benefícios de mais este investimento que estamos fazendo em nossa cidade. Além disto, estamos trabalhando em outras frentes, como por exemplo, fazendo a implantação de novas faixas de pedestre e conjuntos semafóricos em avenidas da cidade", disse o gestor municipal.

Os trabalhos que já estão em execução no Vinhais, resultarão em mais de 16km de vias requalificadas no bairro. Nesta etapa da execução das obras serão priorizados os bairros onde as vias foram mais danificadas durante o inverno deste ano, marcado pelas chuvas acima da média. 

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, detalhou o planejamento dos serviços que estão em execução no Vinhais. "O prefeito Edivaldo determinou que fizéssemos o planejamento asfáltico da cidade, que inclui dezenas de bairros que receberão os serviços. Iniciamos a obra no Vinhais que desde a sua implantação não recebia um planejamento de pavimentação asfáltica. Vamos implantar mais de sete mil toneladas de asfalto em toda a região que margeia a área de preservação ambiental, desde a entrada do Farol da Educação até a entrada pela Curva do Noventa", explicou.

OBRAS

A primeira etapa dos serviços de asfaltamento começaram pela Avenida 02, no Vinhais. Morador da via há 40 anos, o corretor de imóveis José João Ribeiro já aponta melhorias. "Nossa avenida já está praticamente toda asfaltada. Os serviços estão sendo executados de forma rápida. Fico tranquilo para falar em nome de todos os moradores que já estamos podendo dirigir e caminhar mais tranquilamente pela avenida. Quando concluírem o entorno da Praça do Letrado, a gente não vai ter mais problemas", disse.

A dona de casa Maria Rosângela Cardoso Marques, moradora da Rua 73, que também está no planejamento dos serviços, afirma que o principal benefício que o recapeamento asfáltico das vias do bairro trará é a segurança para quem caminha pelo bairro. "A pavimentação traz beneficio não somente para quem trafega de carro, mas para todos. Para quem anda à pé é importante que as ruas estejam asfaltadas para evitar acidentes. Por isso, esse é um grande benefício que a Prefeitura está trazendo para o nosso bairro", comentou.

Ozilo Ferreira Silva, taxista que trafega sempre pelo Vinhais, também já está ansioso pela conclusão da pavimentação de todas as ruas do bairro. "Para a gente que roda o dia todo poder trafegar em uma rua com o asfalto 100% torna tudo mais fácil. A gente economiza com oficina porque o carro não vai sofrer dano, economiza combustível porque o carro desenvolve melhor. Este trabalho que a Prefeitura começou aqui é uma boa iniciativa", observou.

SÃO LUÍS EM OBRAS

O macroprograma São Luís em Obras foi lançado pelo prefeito Edivaldo no início de agosto deste ano e inclui obras de infraestrutura com pavimentação, macrodrenagem, construção de pontes, reforma e construção de mercados, requalificação de espaços públicos, construção de Ecopontos, reforma de postos de saúde e de escolas, requalificação da área central da cidade entre muitas outras ações.

Atualmente, já são cerca de 10 frentes de obras executadas por meio do programa como as reformas do Estádio Nhozinho Santos, Fonte das Pedras, Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia e Mercado das Tulhas. Também já estão em construção três novos Ecopontos e dois galpões de triagem de materiais recicláveis entre outras.

O programa São Luís em Obras inclui também a reforma de mercados como o do São Francisco, Cohab e Coradinho, que devem ser iniciadas em breve, e, ainda, a requalificação da Praça da Saudade e da Praça da Misericórdia e entorno; intervenções viárias em diferentes pontos da cidade, entre outros.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem