agencia

Notícias

Sexta-feira, 27/09/2019 - 17h25

Prefeitura de São Luís realiza formação sobre Estatuto do Servidor e Plano de Cargos para servidores da Câmara Municipal

A ação foi uma edição especial do projeto Semad Presente que visa alinhar procedimentos administrativos voltados para administração de pessoas e modernização da gestão

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís realiza edição especial do Semad Presente na Câmara MunicipalA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), promoveu na última quinta-feira (26) uma edição especial do projeto Semad Presente na Câmara Municipal de São Luís. A ação teve como finalidade orientar a equipe gerencial da casa legislativa sobre a aplicação das Leis Municipais que regem o Estatuto do Servidor (nº 4.615/2006) e o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento - PCCV (nº 4.616/2006).

"A edição especial do Semad Presente elaborada para a Câmara teve como objetivo compartilhar a base legal das práticas de gestão nas áreas de registro e documentação, administração e desenvolvimento de pessoas com foco nos direitos e benefícios do servidor assegurados pelo Estatuto do Servidor e o PCCV.", explicou a secretária de Administração, Mittyz Rodrigues, que fez a abertura.

A reunião de trabalho contou com as presenças de gestores das áreas de Auditoria de Controle Interno, Controladoria-Geral, Procuradoria-Geral, Suporte de Sistema, Diretoria Administrativa, Assessoria Jurídica, Procuradoria Administrativa e Secretaria Administrativa da Câmara Municipal.

Iniciado em 2015, o projeto Semad Presente consiste na realização de seminários gerenciais, conduzidos por gestores da Administração em parceria com as equipes de recursos humanos dos órgãos municipais, a fim de alinhar procedimentos administrativos voltados para administração de pessoas e modernização da gestão.

Durante a reunião foram abordadas orientações sobre a gestão de instrumentos normativos que disciplinam a concessão de férias, abono de faltas, licenças, benefícios previdenciários, processamento da folha de pagamento e encargos sociais, e como se dão as análises de promoção e progressão no âmbito do município.

A controladora-geral da Câmara, Dila Fonseca de Lima Campos, considerou a partilha de experiências da gestão de pessoas produtiva para a melhoria dos serviços. "A contribuição da Semad foi de suma importância, passando conhecimento para os servidores da Câmara sobre a aplicação do Estatuto do Servidor. É uma forma de estar qualificando e procurando sempre aprimorar os serviços executados pela Câmara, uma das principais metas do presidente Osmar Filho", afirmou Dila Campos.

A equipe gerencial da Semad responsável pelas orientações desta edição foi formada pelos gestores Stella Karine Matos Gomes (Superintendente da Área de Registro e Documentação - SRD), Maria Engrácia Fernandes Lopes (Superintendente da Área de Administração de Pessoas - SAP), João Abreu Reis Neto (Coordenador de Encargos Sociais, vinculada à SAP) e Suziany Safira da Silva Lima (Coordenadora de Cargos e Salários, vinculada à Superintendência da Área de Desenvolvimento de Pessoas - SDP).

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem