agencia

Notícias

Sexta-feira, 06/12/2019 - 14h18

Prefeitura de São Luís inicia asfaltamento no Parque Universitário e Planalto Pingão

Região recebe cerca de 5 km de asfaltamento a partir do programa São Luís em Obras, criado pelo prefeito Edivaldo e que atualmente conta com mais de 30 frentes de serviços

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís inicia asfaltamento no Parque Universitário e Planalto Pingão

A Prefeitura de São Luís deu início, nesta sexta-feira (6), aos serviços de pavimentação do Parque Universitário e Planalto Pingão. Com o trabalho na área, que começou pela Avenida Odylo Costa Filho, no Parque Universitário, a gestão municipal avança com o programa São Luís em Obras, que já conta com mais de 30 frentes de serviços e mais de 100 km de vias pavimentadas, entre obras concluídas e em andamento. Entre os dois novos bairros beneficiados, cerca de 5 km de ruas receberão nova pavimentação, melhorando assim a infraestrutura, a mobilidade na região e a vida dos moradores da área. Durante visita ao bairro, o prefeito Edivaldo anunciou que um dos próximos serviços a serem iniciados serão os de drenagem e pavimentação no Santa Bárbara.

Consolidado como o maior programa de infraestrutura executado em São Luís nas últimas décadas, o São Luís em Obras foi idealizado pelo prefeito Edivaldo com o objetivo de ampliar a infraestrutura urbana da cidade. “Temos avançado com o São Luís em Obras por toda a cidade. Chegamos hoje nesta área que receberá cerca de 5 km de asfalto, dando continuidade a mais esta frente de serviços. Já estamos com ações do programa em várias regiões da cidade e vamos avançar ainda mais com obras como as de drenagem e pavimentação do Santa Bárbara”, disse o prefeito Edivaldo, que, ao lado da primeira-dama Camila Holanda, acompanhou o início dos serviços no bairro.

Os serviços de pavimentação do São Luís em Obras são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Além do Planalto Pingão e Parque Universitário, o trabalho segue em andamento em bairros como Liberdade, Tibiri e Cidade Operária. Também já foram contemplados com os serviços bairros como Vinhais, Cohama, Rio Anil, São Francisco, Ilhinha, Angelim, Bequimão, Vila Bacanga, Cohajap, Bela Vista, Alemanha, Ipase de Baixo, Filipinho, Avenida Guajajaras, Cohatrac, Planalto Anil, Parque Aurora e outros.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca que o programa tem melhorado a qualidade de vida da população e a mobilidade nos bairros. “A pavimentação tem favorecido a economia nos bairros, fortalecendo os estabelecimentos comerciais e a mobilidade. Aqui no Planalto, o trabalho vai melhorar o acesso dos moradores à Avenida Guajajaras, uma importante via da cidade que também já foi contemplada com o programa São Luís em Obras. O trabalho avança para outras áreas, melhorando cada vez mais a infraestrutura de São Luís”, ressaltou o titular da Semosp.

Para Washington Luís Santos, que há 10 anos tem um comércio na Avenida Odylo Costa Filho, no Parque Universitário, os serviços já eram esperados pelos clientes. “O acesso vai ser facilitado e não vai ter mais tanta poeira como tinha antes. Os clientes, que reclamavam demais, vão gostar da novidade. Os moradores também estavam esperando há muito tempo por esta obra”, disse o comerciante. “O prefeito Edivaldo está de parabéns. Entrava prefeito e saia prefeito e a gente não via serviço. Agora a gente consegue ver o trabalho não só aqui como em vários locais da cidade”, completou a moradora Marcélia Sousa.

O morador do Planalto Pingão, Ricardo Teles, comemora a chegada dos serviços. “Moro há 34 anos no Pingão e a gente vê a necessidade desse trabalho. Vai ser muito bom pra gente, que bom que está se realizando e a gente vê que o trabalho realmente vai ser feito”, afirmou o funcionário público.

Também acompanharam o início dos serviços na área do Parque Universitário e Planalto Pingão o secretário municipal de Relações Parlamentares, Nonato Chocolate e a vereadora Fátima Araújo.

SÃO LUÍS EM OBRAS

O programa de execução de obras e serviços da Prefeitura de São Luís tem amplo alcance e inclui ações em todos os setores. Além das obras de pavimentação, estão em andamento a construção de ecopontos, galpões de triagem de materiais recicláveis, reformas de escolas, unidades de saúde e mercados, construção de equipamentos sociais, requalificação de praças e outros espaços públicos entre muitos outros serviços que ainda serão iniciados.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem