agencia

Notícias

Segunda-feira, 30/12/2019 - 18h47

Prefeitura de São Luís intensifica serviços de limpeza para Réveillon 2020 em São Luís

Entre os principais locais contemplados com os serviços estão a Avenida Litorânea e a Praça Maria Aragão

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Gestão do prefeito Edivaldo intensifica serviços de limpeza para Réveillon 2020 em São LuísCom o objetivo de assegurar a limpeza da cidade por conta das festividades de Réveillon, a Prefeitura de São Luís reforçará o cronograma de limpeza que inclui os principais pontos públicos de festa. Entre os locais contemplados com os serviços estão a Avenida Litorânea e a Praça Maria Aragão. Os serviços de varrição têm início às 19h desta segunda-feira (30) e continuidade a partir das 14h da terça-feira (31). O trabalho de limpeza acontece também após as festas, com remoção mecanizada e manual dos resíduos. 

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Estrela, destaca que a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior está comprometida com a limpeza urbana. “Conforme determinação do prefeito Edivaldo, o Comitê Gestor organizou um intenso cronograma de limpeza para garantir que os ambientes estejam limpos para receber a população e, principalmente, para que a limpeza seja executada depois das festas”, destaca Carolina Estrela.

A Avenida Litorânea, onde acontecerá a programação do Réveillon do Maranhão, organizado pelo Governo do Estado, e da Virada do Ano com Jesus, da Renovação Carismática Católica (RCC) de São Luís, receberá um grande contingente de agentes de limpeza. O trabalho será realizado também na faixa de areia e compreende o trecho que vai da Praça do Pescador até o Olho d’Água. Também serão disponibilizados tonéis de recolhimento de lixo por toda extensão da avenida. Outra área que recebe os serviços é a Praça Maria Aragão, onde acontece a programação do Virada com Jesus, promovida pela Prefeitura com apoio do Governo.

Também entram no cronograma de limpeza áreas que dão acesso a locais como Rio Poty, Praia Mar Hotel, Iate Clube, Espigão da Ponta d’Areia, Choperia Marcelo e Lagoa da Jansen; nas imediações da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e do Hotel IBIS, além de bairros como Madre Deus, Itapiracó, João Paulo, Anel Viário, da Avenida São Luís Rei de França e de áreas como o Complexo Deodoro, a Rua Grande, a Praça Benedito Leite e Pedro II e demais pontos do Centro Histórico.

Nos demais pontos da cidade, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior segue com sua programação de rotina de coleta domiciliar e outros serviços diários de limpeza urbana. O serviço de coleta domiciliar de resíduos será prestado normalmente todos os dias, incluindo o feriado do dia 1º conforme programação de cada bairro.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem