agencia

Notícias

Quinta-feira, 06/02/2020 - 09h02

Prefeitura de São Luís realiza ação de poda nos principais circuitos de Carnaval de São Luís

Serviços integram as ações da gestão do prefeito Edivaldo e seguem o cronograma de atividades que são promovidas em diversos bairros de São Luís

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís realiza ação de poda nos principais circuitos de Carnaval de São LuísA Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) realiza, durante toda a semana, ação de poda e manutenção das árvores localizadas nos circuitos do Carnaval na capital. A ação faz parte do cronograma de serviços executado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior que tem levado as atividades paisagísticas a diversos bairros e avenidas da cidade. 

Os serviços contemplam os principais circuitos carnavalescos que compreendem as áreas da Madre Deus, Avenida Beira-Mar, Vitorino Freire e Centro. De acordo com o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, os serviços começaram pelo Largo do Caroçudo, importante e tradicional corredor da folia localizado no bairro Madre Deus. "Os trabalhos se concentram inicialmente no Largo, tradicionalmente berço da folia de nossa capital. Em seguida, avançam também para os circuitos Beira-Mar e Centro", explicou o presidente. 

Além de poda baixa e de limpeza, as áreas também deverão receber levantamento de copa, inclusive em razão da passagem de possíveis trios e carros alegóricos. Em paralelo à atividade, Fábio Henrique Carvalho também garantiu que o cronograma de manutenção realizada em praças e o plantio de árvores, que seguirá normalmente. 

"Seguindo orientação do prefeito Edivaldo, vamos continuar o trabalho de manutenção paisagística, a exemplo do trabalho de poda e supressão de árvore que vem sendo feito na Avenida Daniel de Latouche. O plantio também seguirá o mesmo calendário", disse. 

A ação de plantio contempla as avenidas Jerônimo de Albuquerque, sentindo elevado do trabalhador, e Carlos Cunha. As regiões estão recebendo cerca de 80 mudas, entre Ipê, Jacarandá e Pata de Vaca.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem