agencia

Notícias

Segunda-feira, 17/02/2020 - 16h07

Prefeitura de São Luís promove capacitação de vendedores ambulantes que trabalharão no Carnaval 2020

Durante o curso, que ocorrerá nesta terça (18) e quarta (19), os vendedores serão orientados sobre a forma correta de manipulação, segurança e acondicionamento dos alimentos; ação integra a política de saúde da gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís promove capacitação de vendedores ambulantes que trabalharão no Carnaval 2020A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará, nesta terça (18) e quarta (19) a capacitação dos vendedores ambulantes que comercialização produtos do gênero alimentício nos circuitos de folia durante o Carnaval deste ano. O trabalho, que segue orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, ocorrerá das 14h às 17h na sede da Superintendência de Vigilância Sanitária, situada na Avenida dos Franceses, no bairro Alemanha. As inscrições para participação estarão abertas até antes do primeiro dia dos trabalhos e pode ser feita no próprio local das atividades. 

Durante a capacitação, os vendedores serão orientados sobre a forma correta de acondicionamento de alimentos, especialmente aqueles que exigem temperaturas mais baixas para conservação. Técnicos da Vigilância Sanitária repassarão ainda dicas sobre a obrigatoriedade do uso de itens como luvas e toucas, evitando contaminação dos alimentos revendidos. 

Após as informações, os comerciantes passarão por uma avaliação prática final e somente receberão os certificados que autorizam a presença nos circuitos caso sejam aprovados. "Além de valorizar esta importante função de coleta de renda em uma festa tão popular, o trabalho importante da Vigilância Sanitária também garante a segurança alimentar dos nossos foliões", disse o secretário de Saúde de São Luis, Lula Fylho. 

Além da capacitação, entre os dias 21 e 25 deste mês, período em que estão previstas as programações dos circuitos da folia, representantes da Semus farão a fiscalização nos locais  de festas em que atuam os vendedores. Caso seja constatada irregularidade, o comerciante receberá um auto de notificação e terá os produtos apreendidos. 

Além deste trabalho, durante outros períodos do ano, a Vigilância Sanitária também realiza monitoramento de estabelecimentos alimentícios e de outros serviços. 

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem