agencia

Notícias

Terça-feira, 18/02/2020 - 16h52

Parque Amazonas é mais um bairro beneficiado com obras de pavimentação executadas pela Prefeitura de São Luís

O bairro vai receber quase 4 km asfalto novo nas principais vias, o que vai refletir na melhoria da mobilidade urbana e qualidade de vida da população; trabalho integra as ações do São Luís em Obras que já chegou a várias regiões da capital

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís inicia mais uma frente de trabalho do São Luís em Obras no bairro Parque AmazonasA Prefeitura de São Luís segue avançando com o programa São Luís em Obras e iniciou esta semana a pavimentação do bairro Parque Amazonas. Serão aplicados quase 4 km de novo asfalto nas principais vias do bairro. O trabalho vai promover a valorização dos imóveis na área, favorecer o comércio e a mobilidade, com reflexo na qualidade de vida dos moradores e de quem transita pelo local. A previsão é que, por meio do programa, sejam executados 300 km de novo asfalto pela cidade até o final deste ano. O prefeito Edivaldo já esteve no Parque Amazonas vistoriando o andamento dos serviços e destacou que, ao longo do ano, diversos outros bairros receberão nova pavimentação.

“O São Luís em Obras é um macroprograma por meio do qual estamos fazendo diversos investimentos em muitas áreas, beneficiando todas as regiões da cidade. Mesmo neste período vamos seguir avançando a cada trégua que as chuvas nos der. Vamos reforçar o trabalho já realizado em diversos bairros da capital, trabalhar para concluir o mais breve possível serviços em andamento em áreas como Santa Bárbara, Divinéia e outras que recebem obras de drenagem profunda, e chegar também a bairros onde as ruas nunca foram pavimentadas, garantindo o maior programa de urbanização das últimas décadas em São Luís”, disse o prefeito.

PARQUE AMAZONAS

Os trabalhos no Parque Amazonas começaram pela Rua Marabá e vão se estender por diversas outras. A via, assim como demais ruas do bairro, estava com o pavimento bastante comprometido em razão das fortes chuvas e do desgaste após os vários anos sem nova pavimentação.

Os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e fazem parte do programa São Luís em Obras. O eixo de pavimentação do programa tem o objetivo de recuperar a malha viária, garantindo mais mobilidade, segurança e agilidade no trânsito, desenvolvimento socioeconômico e qualidade de vida para a população.

“Seguindo orientação do prefeito Edivaldo, iniciamos a pavimentação no Parque Amazonas. Desde a construção do bairro é a primeira vez que essas vias estão recebendo uma nova pavimentação. Serão cerca de 4 km de asfalto novo que vão garantir mobilidade, desenvolvimento econômico, valorização dos imóveis e mais qualidade de vida aos moradores”, disse o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araujo.


NOVO ASFALTO

Ao longo de 2019 foram executados 200 km de pavimentação contemplando diversas regiões de São Luís. A previsão é de que 300 km de asfalto novo até o fim de 2020. Bairros do polo Cohatrac (Cohatrac 1, 2, 3 e 4; Residencial Primavera, Parque Aurora, Avenida Principal Jardim das Margaridas e Planalto Anil), Cohab (Cohab-Anil I, II e III), Alemanha, Cohama, Bela Vista, Cohajap, Cohaserma, Rio Anil, Angelim, Ipase (de Baixo e de Cima), Vinhais, São Francisco/Ilhinha, Ponta d'Areia, Renascença, Olho d’Água, Parque Atlântico, Bequimão, Avenida Guajajaras, são alguns dos locais que já foram beneficiados com asfalto novo do São Luís em Obras.

Atualmente, as frentes de pavimentação estão atuando nas avenidas Jerônimo de Albuquerque, São Luís Rei de França e no bairro Recanto dos Vinhais, que está recebendo mais de 6 km de pavimentação.

SÃO LUÍS EM OBRAS

Além do asfaltamento, por meio do programa São Luís em Obras, a gestão do prefeito Edivaldo tem avançado por toda a cidade com dezenas de frentes de trabalho, com a reforma de espaços públicos, obras de macrodrenagem, intervenções no trânsito, reforma de mercados, escolas e unidades de saúde, entre outras. Ao longo do ano, os investimentos serão ampliados e se somarão aos já realizados ao longo de toda a gestão para a melhoria da infraestrutura da capital.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem