agencia

Notícias

Sexta-feira, 21/02/2020 - 14h57

Prefeitura de São Luís mantém equipes de trabalho nos circuitos oficiais de Carnaval

Foram finalizadas a limpeza e manutenção de galerias pluviais, calçadas e demais logradouros que receberão os foliões nos dias de festa

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís realizou últimos ajustes na infraestrutura dos circuitos oficiais de CarnavalNos últimos dias que antecederam o Carnaval, por orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a Prefeitura de São Luís mobilizou todas as equipes disponíveis para o trabalho de manutenção e reparo de galerias pluviais, limpeza, recuperação e pintura de meio-fio e de calçadas em vários pontos da cidade, como a Passarela do Samba e áreas de entorno do Anel Viário, Avenida Beira-Mar e Ponte do São Francisco. Lembrando que este trabalho é contínuo, durante todo o ano, mas que foi intensificado nos últimos dias por causa das chuvas fortes que têm assolado a cidade e também para propiciar aos cidadãos, foliões e visitantes, mais conforto e tranquilidade nos pontos de passagem de blocos e brincadeiras.

Na área da Passarela do Samba, localizada no Aterro do Bacanga, próximo ao Anel Viário, as equipes de manutenção da Prefeitura, coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizaram a recuperação de todo o calçamento do entorno e também a desobstrução e limpeza das galerias pluviais.

Além do trabalho preventivo nas calçadas e galerias, também foi realizada a pintura dos meio-fios da área externa da Passarela. Na área interna, a Prefeitura também cuidou da pintura do corredor de desfiles, em tom de branco para dar mais brilho e visibilidade às fantasias e alegorias durante as apresentações. Também foram pintados os demais espaços adjacentes ao corredor de desfiles, diferenciados com tons de cinza, como os pontos de recuo e áreas de serviço. Lixo e entulhos também estão sendo recolhidos pela Prefeitura.

Ao longo da Avenida Beira-Mar, no trecho que vai da Praça Maria Aragão, passando pelo Cais da Sagração, a Rampa Campos Melo, o Terminal de Integração até a Passarela do Samba, as equipes da Prefeitura realizaram um amplo serviço de manutenção, com destaque às calçadas, meio-fio e também limpeza das galerias pluviais.

O trabalho de manutenção e reparos também atingiu a Ponte José Sarney, desde a cabeceira na Avenida Beira-Mar, no ponto de confluência com a Rua do Egito, até o outro extremo, no bairro São Francisco. Nesta sexta-feira (21), foi dia de varrição em toda a ponte, pintura de faixas e meios-fios.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem