agencia

Notícias

Domingo, 01/03/2020 - 08h32

Prefeitura de São Luís promove entrega de materiais esportivos a alunos do programa Movimento e Resgate

Ao todo, 14 escolinhas de futsal e 36 de campo receberam kits esportivos que continham, entre outros materiais, bola, equipagem, cone e apitos

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís promove entrega de materiais esportivos a alunos do Programa Movimento e Resgate

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer beneficiou aproximadamente 4 mil crianças e adolescentes na manhã deste sábado(29). Materiais esportivos foram entregues para as escolinhas de Futsal e Futebol de campo do programa Movimento e Resgate para que as mesmas possam continuar suas atividades regularmente.  A ação faz parte da política de incentivo ao esporte colocada em prática pela Prefeitura. 

Segundo o secretário Municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amim, sempre é importante para os instrutores estarem com o material renovado.“Quando realizamos ações como essa, que segue orientação do prefeito Edivaldo, temos a certeza de que o trabalho está sendo bem feito. Estamos, através do esporte, formando bons atletas e cidadãos. Sabemos da necessidade de materiais e, por isso, estamos realizando duas entregas a cada ano, para que o material possa sempre ser renovado", disse o secretário.

Ao todo, 14 escolinhas de futsal e 36 de campo receberam kits esportivos que continham, entre outros materiais, bola, equipagem, cone e apitos. Vale lembrar que o Programa atende crianças e adolescentes com faixa-etária entre 6 e 17 anos.Essa é a quarta entrega de material promovida pela Prefeitura de São Luís nos últimos dos anos.

“É muito bom receber essas bolas. Dá mais vontade de ir treinar com bola nova e equipagem nova. Segunda vou chegar no treino cedinho para inaugurar logo as novas bolas. Estou muito ansioso”, destacou Felipe Gabriel Costa, de 12 anos, da escolinha do Anil.

“Agradecemos a Prefeitura e a Semdel pelo material. Nós estamos com essas crianças todos os dias e sabemos o quanto é importante esse material para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho diário. Nosso objetivo principal não é formar atletas e sim, cidadãos de bem”, completou o instrutor Nilson Mendes, da escolinha da Vila Embratel.

MAIS SOBRE O PROGRAMA 

O programa Movimento e Resgate envolve crianças e adolescentes da rede municipal de ensino e oferece, entre as práticas esportivas, futebol, futsal, handebol, basquete, voleibol, judô, capoeira e karatê. As oficinas esportivas são realizadas três vezes por semana e alcançam também crianças com deficiência. Além das atividades esportivas, o projeto desenvolve ações educativas, culturais e de lazer. A iniciativa é realizada em cerca de 70 núcleos de esportes, sendo oito na zona rural de São Luís.

                                           Acesse aqui galeria de fotos