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Quarta-feira, 04/03/2020 - 14h50

Ações de fiscalização realizadas pela Prefeitura buscam garantir serviço de qualidade aos usuários de transporte urbano da capital

Fiscais da SMTT realizam vistorias técnicas para observar as condições dos ônibus; iniciativa soma-se a outras efetivadas pela Prefeitura para garantir a qualidade dos serviços prestados à população

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Da Redação - Agência São Luís

Ações de fiscalização realizadas pela Prefeitura garantem qualidade aos serviços de transporte urbano da capitalCom o objetivo de verificar as condições de funcionamento dos ônibus que atendem aos bairros da capital, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), tem realizado, constantemente, vistorias técnicas em pontos finais de algumas linhas. Esta semana, a ação fiscalizatória realizada pelo órgão terá como foco as linhas que atendem às comunidades Vila Itamar e Recanto Verde. A iniciativa soma-se a outras efetivadas pela Prefeitura de São Luís a fim de garantir a qualidade dos serviços de transporte urbano da capital.

Durante a ação, são analisadas as condições de funcionamento dos elevadores, ar-condicionado, além da manutenção, limpeza dos veículos e, principalmente, o cumprimento dos horários das linhas. Só em 2019, a SMTT realizou operação em 63 pontos finais da capital para verificação do estado dos veículos e mais 22 para acompanhar o cumprimento dos horários de circulação dos ônibus.

Segundo o titular da SMTT, Canindé Barros, as ações de fiscalização são fundamentais para garantir a qualidade no atendimento do serviço do sistema de transporte aos passageiros de São Luís. “Com a fiscalização regular estamos aplicando rotineiramente o que está previsto no edital de licitação e no contrato de prestação de serviço das empresas de transportes que atendem à população”, explicou o secretário, referindo-se à licitação do transporte público realizada de forma inédita pela gestão do prefeito Edivaldo.

“Todas essas inspeções integram um cronograma de serviços diários executados pela Superintendência de Transportes da SMTT, que engloba, além das ações fiscalizatórias nos pontos finais das linhas, o acompanhamento 24 horas dos ônibus em operação, via GPS, pelo Centro de Controle de Operações (CCO), identificando desvios de rotas e outras situações que infringem as normas de circulação dentro da capital”, complementou Canindé Barros.

A SMTT também orienta ao usuário que, ao presenciar situações que possam comprometer a segurança e a qualidade dos serviços prestados pelo sistema de transporte, que o fato seja comunicado ao órgão por meio do número da Ouvidoria no telefone 156 para que sejam tomadas as devidas providências.

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