agencia

Notícias

Sexta-feira, 06/03/2020 - 16h21

Prefeitura de São Luís modifica horários de faixa exclusiva para ônibus na Avenida Marechal Castelo Branco

A modificação entrou em vigor no fim do mês de fevereiro e ocorre nos dois sentidos da cabeceira da Ponte São Francisco até a rotatória do bairro

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís modifica horários de faixa exclusiva para ônibus na Avenida Marechal Castelo BrancoA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) modificou os horários de funcionamento das faixas exclusivas para ônibus na extensão da Avenida Marechal Castelo Branco, bairro do São Francisco. A modificação entrou em vigor no fim do mês de fevereiro e ocorre nos dois sentidos, da cabeceira da Ponte São Francisco até a rotatória do bairro. 

Com as mudanças, o tráfego na via funcionará, de segunda a sábado, no sentido São Francisco-Centro, exclusiva para ônibus das 6h às 12h; no sentido Centro-São Francisco, ficará exclusiva para ônibus das 12h às 20h. Depois desses horários de exclusividade, o trânsito de veículos é liberado.

"Acreditamos que essa flexibilização oferecerá mais comodidade aos consumidores, que nos horários permitidos, circularão com mais comodidade. A SMTT já efetivou a implantação de placas de orientação dos novos horários. Esperamos poder conciliar a demanda de fluidez na região com essa flexibilização de horários das faixas exclusivas, favorecendo, na medida do possível, a todos", disse o titular da SMTT, Canindé Barros.

Anteriormente, o corredor urbano por onde trafegam os ônibus, nos sentidos rotatória do São Francisco-Centro e Centro-rotatória do São Francisco, funcionava o dia inteiro (de segunda a sábado). De acordo com os comerciantes, a situação dificultava a circulação de consumidores, fato que contribuía para a diminuição das vendas da região.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem