agencia

Notícias

Segunda-feira, 06/07/2020 - 14h25

Prefeitura de São Luís promove nesta quarta (8) palestra online sobre o papel das mídias sociais para divulgar destinos turísticos

Ação da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior integra a programação de um ciclo de debates voltados para o setor do turismo que atravessa novo momento em decorrência da pandemia

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís promove nesta quarta (8) palestra online sobre o papel das mídias sociais para divulgar destinos turísticosEm mais uma edição do projeto Ciclo de Debates sobre Turismo e Desenvolvimento Socioeconômico Pós-pandemia, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realiza o debate ‘A importância das mídias sociais na divulgação do destino’. O evento será nesta quarta-feira (8), às 14h30, com a transmissão online e ocorre em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Com o projeto, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior visa contribuir para o novo momento que o setor atravessa em decorrência da pandemia do novo coronavírus. 

Neste projeto, são convidadas para palestrar personalidades atuantes do trade turístico de São Luís que trabalham com os temas de forma direta no dia a dia. Na edição desta quarta (8), os palestrantes serão Raphaela Dias (turismóloga e consultora da Taguatur Turismo e Eventos) e Mariana Botão (jornalista da equipe de mídias digitais da Prefeitura de São Luís). A mediação será feita por Fred Birino (turismólogo e representante da coordenação de Comunicação e Marketing da Setur). 

Os ciclos de debates são realizados toda quarta-feira com transmissão online para garantir a presença do público de forma segura, sem aglomeração. “Nós estamos trazendo temas atuais e também conteúdos pensados para os próximos meses, para preparar o trade e interessados no turismo para o novo cenário de saúde, divulgação e assuntos afins ao setor. É a oportunidade de todos dialogarem e pensarem em como retomar as atividades do turismo”, explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo. 

TEMAS

Como parte da programação do projeto já foram realizadas as palestra 'Orientações e novas práticas para o trade na reabertura dos estabelecimentos’ e ‘Turismo e consumo consciente: práticas ambientais’. Com a interação das plataformas digitais, o público participa e pode esclarecer dúvidas e compartilhar experiências para fortalecer o turismo  em São Luís.

INTERNET

Fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem