agencia

Notícias

Quarta-feira, 08/07/2020 - 16h12

Prefeitura de São Luís mantém cronograma de higienização dos espaços públicos como forma de prevenção à Covid-19

Feiras, mercados, terminais de integração e paradas de ônibus além de ruas e avenidas de bairros da cidade recebem ações como lavagem, roçagem, catação e varrição

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís mantém cronograma de higienização dos espaços públicos como forma de prevenção à Covid-19

Desde que as medidas de isolamento social foram flexibilizadas e, consequentemente, ocorreu o aumento do fluxo de pessoas nas ruas, a Prefeitura de São Luís vem intensificando a higienização de espaços públicos da capital. A limpeza tem como foco os terminais de integração, paradas de ônibus, feiras e mercados, em ações determinadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, que dá prosseguimento às medidas de combate à Covid-19.

O Comitê Gestor de Limpeza Urbana iniciou a semana com o ritmo de trabalho intenso, desinfectando espaços públicos nas avenidas Jerônimo de Albuquerque, Guajajaras, Ferreira Gullar, Kennedy, Carlos Cunha e Alexandre Moura. Os serviços também ocorreram em bairros como Cidade Operária, São Raimundo, Santo Antônio, Caratatiua e Calhau. As ações consistem em roçagem, catação e varrição dos locais com maior movimentação. Alguns espaços passam por nova pintura para proporcionar um novo aspecto ao ambiente, bem como lavagem com água e sabão.

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Estrela, reforçou o prosseguimento das ações preventivas contra a Covid-19: “A desinfecção de espaços de grande circulação de pessoas continua. Terminais, feiras, mercados, praças, paradas de ônibus e outros locais estão sendo higienizados. Reiteramos que é essencial que todos continuem cumprindo medidas de segurança, como o distanciamento social e o uso de máscaras”, alertou.

O planejamento de higienização prosseguiu nesta quarta-feira (8), com limpeza e roçagem no Elevado da Via Expressa e pintura na Avenida Guajajaras. A Praça Deus é Fiel, na Avenida Tibiri, no bairro São Raimundo, e João Mohana, Calhau, também receberão serviços de catação e varrição, assim como o Vida da Cidade Operária, entorno do Ecoponto, no Parque dos Nobres e Aterro do Bacanga. A Avenida 02, na Coheb, e Avenida Piancó passarão por uma limpeza.

A agenda de serviços abrangeu ainda a limpeza geral na Feira Livre do Vinhais, Mercado do Ipem/São Cristóvão, Terminal da Cohab e região. Nesses locais, foram feitos trabalhos de lavagem e desinfecção, que se estenderão ainda até a Hemomar, C. S. João Paulo, Hospital Presidente Vargas, Hospital da Criança e Aldenora Bello. 

As ações de limpeza ocorrem obedecendo todos os protocolos sanitários, com os devidos equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados pelos funcionários da Prefeitura de São Luís, de acordo com as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem