agencia

Notícias

Terça-feira, 11/03/2014 - 11h02

Prefeitura realiza seminário para discutir Lei de Incentivo ao Esporte

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Secretário Raimundo Penha explica que serão oferecidas 20 vagas para o seminárioA Lei Municipal de Incentivo ao Esporte é um marco na história das federações esportivas de São Luís. Com o intuito de apresentar e aproximar a comunidade desta oportunidade de incentivo, a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), através do Conselho Municipal do Esporte (Comesp), realizará no próximo dia 20, das 13h às 19h, no auditório Reis Perdigão, na sede da Prefeitura de São Luís, o Seminário "Lei de Incentivo ao Esporte: Conceito e aplicabilidade".

Serão oferecidas 50 vagas para participação no seminário que irá discutir a lei de incentivo fiscal para financiamento de projetos esportivos de base. Os interessados deverão se inscrever pelo email comespslz@gmail.com até a próxima segunda-feira (17). A variedade de modalidades esportivas que podem ser beneficiadas reflete a melhora da estrutura escolar, que possibilitou que outras modalidades fazerem parte da vida do estudante, dando um leque de possibilidades além do futebol.

"Essa é uma oportunidade para os interessados conhecerem melhor a lei e poderem usufruir dela. Essa lei impulsionará o esporte de São Luís e tenho certeza que essa preocupação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior com o esporte colherá frutos como muitas conquistas e a descoberta de grandes talentos", declarou o secretário municipal de Desportos e Lazer, Raimundo Penha.

Com o seminário, a Prefeitura de São Luís espera proporcionar uma aproximação dos participantes ao conceito e aplicabilidade da captação de recurso para maior fomentação do esporte.

SOBRE A LEI

A Lei nº 333/2013, conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte, autorizou a concessão de incentivo fiscal para o financiamento de Projetos Esportivos às Pessoas Jurídicas e/ou Pessoas Físicas situadas no município de São Luís, que apóiem financeiramente projetos aprovados pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) na área do esporte amador.